sábado, 14 de fevereiro de 2009

Pedra da Cuca, opção para o verão

A Pedra da Cuca, com seus 1.701m de altitude, é uma trilha clássica do Vale das Videiras. Infestada de carrapatos na estação seca, é uma ótima opção para o final a estação chuvosa, quando os carrapatos dão uma tregua.

A trilha é relativamente longa, toda a céu aberto. O destaque é uma longa e perfeita crista, de certa de 2Km, que liga o Mirante da Cuca ao platô do cume.

Na parte final é preciso ficar atento, pois o cume rochoso da Cuca - que tem esse nome por lembrar o personagem do Sítio do Pica-Pau Amarelo - é parte de uma imensa montanha com rochas, mata e algumas trilhas, e até fontes de água na época das chuvas.

Um lugar realmente bonito.


A foto acima é do conjunto de pedras que forma o cume da Pedra da Cuca. O acesso é contornando essas rochas pela esquerda, passando por uma rampa e depois chegando nas lajes do cume.
Na volta vale um mergulho na cachoeira Sete Quedas, e depois uma cervejinha gelada no Cantinho da Cachoeira (ver post anterior).

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Luciana e Cláudia Mandando Ver !!


Essa é a Luciana, na trilha do Cobiçado, num raro dia limpo nesse janeiro chuvoso.



E acima está a Cláudia, também na trilha do Cobiçado, no bonito trecho das Araucárias.

O projeto delas é fazer todas as trilhas do livro, e elas já começaram bem o ano, fazendo a Travessia Cuiabá - Brejal, Travessia Araras -Secretário, Véu da Noiva e Cobiçado. Se divertiram bastante, tomaram alguns "perdidos" e alguns banhos de cachoeira. Tudo no melhor espírito aventureiro.

Que venham as próximas trilhas ! E que São Pedro ajude um pouco...